Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Prefeitura de Montes Claros realiza audiências públicas para discutir sobre resíduos sólidos
26 de fevereiro de 2020
PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS - Prefeitura realiza audiências públicas para discutir sobre resíduos sólidos
28/01/2020 - 17:54 | atualizado em 29/01/2020 - 11:16
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Montes Claros irá realizar, a partir do dia 4 de fevereiro, diversas audiências públicas (programação aqui) como parte do processo de elaboração do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.
A Empia (Empresa de Projetos Industriais e Ambientais Ltda), vencedora da licitação realizada pelo Município, será a responsável pela elaboração do Plano, e uma das etapas é ouvir as demandas da sociedade a respeito do assunto.
Montes Claros gera hoje, em média, 6.800 toneladas por mês de resíduos sólidos, e a estimativa é que 30% desse montante poderia ser reciclado. A Prefeitura espera conseguir, através do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, criar uma cultura de reciclagem na cidade, preservando o meio ambiente e gerando emprego e renda.
Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Montes Claros
Acordo de cooperação assinado entre CREA-SE e o Instituto Gestão Brasil!
O CREA-SE em sua missão de promover a valorização profissional assina acordo de Cooperação com o Instituto gestão Brasil! Confira a matéria.
Saiba maisCREA-BA assina acordo de Cooperação com o Instituto gestão Brasil! Confira a matéria.
Acordo de Cooperação entre o Instituto Gestão Brasil e CREA-BA foi assinado hoje!
Saiba maisA lei Federal 12.305, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, entrou em vigor em agosto de 2010 e previa que os lixões deveriam acabar em 2014.
Confira a resposta de algumas cidades do Paraná sobre a medida instituída apresentadas na matéria do JB Litoral:
Saiba maisNatal assina termo de cooperação para utilização do Sistema PGRS Digital
O município de Natal passa a ser a segunda capital do Brasil a utilizar o PGRS Digital. A prefeitura assinou o termo de cooperação com o Instituto Ges
Saiba maisDeixe seu comentário!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo